• Porão do Rock
  • 2008
  • Definida seletiva e as bandas convidadas de Brasília para 2008

Definida seletiva e as bandas convidadas de Brasília para 2008

Image

A ONG Porão do Rock, responsável pela curadoria das bandas independentes, finalizou a escolha dos 16 nomes que participarão da Seletiva Brasília, a ser realizada nesta sexta-feira e sábado (dias 11 e 12 de julho), a partir das 21h, no Gate´s Pub (403 Sul), com ingressos a R$ 8,00 (por noite). Serão oito atrações por noite concorrendo a duas vagas cada, num total de quatro para o Festival Porão do Rock 2008, todas para o Palco Pílulas (terceiro palco).

As 16 bandas foram escolhidas entre os 292 trabalhos do Distrito Federal cadastrados no portal www.poraodorock.com.br. Mais uma vez, a ONG levou em consideração o momento e a relevância da banda dentro de cada estilo, sempre buscando a diversidade. Vale lembrar que o festival acontecerá nos dias 1º e 2 de agosto, no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, reunindo um total de 42 atrações em três palcos.

Participarão da seletiva na sexta-feira (11/7) (por ordem alfabética):

Participarão da seletiva no sábado (12/7) (por ordem alfabética):

No Gate´s Pub, as bandas serão avaliadas ao vivo por um corpo de jurados formado por jornalistas, produtores, músicos e outras pessoas ligadas ao cenário musical brasiliense. Cada uma terá até 15 minutos para se apresentar. Serão levadas em conta a performance e a execução das músicas no palco. O público presente também terá direito a voto.

A ordem dos shows da seletiva, bem como outras questões técnicas, serão definidas em reunião a ser realizada esta semana entre a produção e representantes das 16 bandas selecionadas.

______________________________________________________________

Além das 16 bandas da Seletiva, o Porão do Rock convidou outros 13 nomes de Brasília para a edição 2008. Destes, oito são inéditos na história do evento e um fará participação especial. Nesta escolha, a ONG Porão do Rock adotou como critérios a trajetória e a relevância dos grupos dentro de seus respectivos estilos e também procurou priorizar quem já passou por seletivas locais, mas não conseguiu conquistar vaga no Porão. As atrações serão divididas entre os dois palcos principais e o terceiro palco, chamado Pílulas.

Assim, as oito bandas ainda inéditas convidadas são (por ordem alfabética):

Elffus (Pílulas)
Janicedoll (Pílulas)
Lesto! (Principal)
Moretools (Pílulas)
Rafael Cury & the Booze Bros. (Pílulas)
Sapatos Bicolores (Principal)
Super Stereo Surf (Pílulas)
Vougan (Principal)

Além disso, o Porão unirá duas gerações do rock brasiliense em um só palco para um show muito especial do projeto Vai Tomaz no Acaju, que reúne o vocalista Gabriel Tomaz, do Autoramas e ex-líder do Little Quail and the Mad Birds, para tocar ao lado do Móveis Coloniais de Acaju.

Mais quatro nomes completam o time de brasilienses convidados, estes com participações em outras edições do festival:

D.F.C. (Principal)
Lucy and the Popsonics (Principal)
Macakongs 2099 (Principal)
Nancy (Pílulas)

Vale lembrar que o Supergalo, herdeiro do movimento que deu origem ao Porão do Rock, já tinha sido a primeira atração brasiliense confirmada para a edição 2008.
Os ingressos, de pista e camarote, para o Porão do Rock 2008 já estão à venda em diversos pontos do Distrito Federal.

Mais informações: www.poraodorock.com.br