• Porão do Rock
  • 2007
  • 21 atrações confirmadas para edição 2007

21 atrações confirmadas para edição 2007

3 bandas gringas e 6 atrações nacionais são os destaques da edição

Image

A décima edição do Festival Porão do Rock, que será realizada de 1º a 3 de junho (sexta-feira a domingo), no estacionamento do Estádio Mané Garrincha, em Brasília, já tem 21 atrações confirmadas. Três delas são internacionais: Mudhoney (EUA), um dos pioneiros do movimento grunge da cidade de Seattle; BellRays (EUA), quarteto californiano liderado pela vocalista negra Lisa Kekaula, que faz interessante mistura de punk rock com soul music e já tem seis discos gravados; e Born a Lion (Portugal), banda de blues e rock pesado, que canta em inglês e teve seu primeiro álbum, John Captain, lançado em 2006.

Quatorze bandas brasileiras também estão fechadas para o festival: do heavy metal, marcarão presença as mineiras Sepultura e Tuatha de Danann e a paulista Angra. Do punk rock, as paulistas Inocentes e Garotos Podres. Além dos pernambucanos da Nação Zumbi.

Entre os quase 1.300 trabalhos independentes que se cadastraram online pelo nosso site, oito já foram selecionados: Allface (RN), Dance of Days (SP), Macaco Bong (MT), Mechanics (GO), Moptop (RJ), Rock Rocket (SP), Superguidis (RS) e Vamoz! (PE).

Brasília, por enquanto, marca presença com quatro representantes, dois deles pertencentes ao time de bandas formadoras do Porão do Rock: a pioneira Zamaster (que lançou, em 2006, o segundo CD, A kbça é boa, os "pensamento" é que atrapalham) e o Supergalo, liderado pelo vocalista e guitarrista Alf, ex-Rumbora, e que conta ainda com o baterista Fred (Raimundos), além de um novo integrante, Marcelo "Salsicha" Vourakis, ex-Maskavo Roots na guitarra e backing vocal..

Além delas, outras duas atrações brasilienses foram convidadas: Móveis Coloniais de Acaju, grande revelação do cenário independente nacional em 2006, e a grindcore Galinha Preta, que está lançando em maio o primeiro CD.

As demais atrações, incluindo as bandas independentes de Brasília que farão parte da seletiva ao vivo, serão anunciadas em breve. Fiquem atentos ao nosso site!

Mais em www.poraodorock.com.br