• Porão do Rock
  • 2005
  • Festival Porão do Rock 2005 homenageia Tom Capone e Afonso Brazza

Festival Porão do Rock 2005 homenageia Tom Capone e Afonso Brazza

O Festival Porão do Rock 2005, a ser realizado de sexta-feira a domingo (8 a 10 de julho), no estacionamento do estádio Mané Garrincha, em Brasília, homenageará duas figuras importantes da cultura brasiliense e brasileira.

Um dos palcos do evento será batizado como Capone, tributo ao premiado produtor e músico Tom Capone, falecido em 2004 em um acidente automobilístico em Los Angeles (EUA), após a cerimônia de entrega do prêmio Grammy. Capone, que foi guitarrista de bandas como Peter Perfeito e Rotnitxe, entre outras, trabalhou com artistas diversos como Raimundos, Natiruts, Barão Vermelho, O Rappa, Maria Rita, Skank, Nando Reis, etc.

Já o outro palco se chamará Brazza, tributo ao cineasta-bombeiro Afonso Brazza., falecido em 2003, que se tornou uma figura cult no meio cinematográfico local e nacional, em filmes como Inferno no Gama e Tortura Selvagem - A Grade.

Além do batismo in memorian aos dois palcos, Tom Capone e Afonso Brazza serão homenageados também durante os shows do festival. No domingo (10/7) serão exibidos nos telões da arena vídeos e imagens do produtor e músico, inclusive com algumas participações dele no Porão do Rock, tocando com bandas como O Rappa, Penélope e Plastika. Uma grande jam session, reunindo diversos músicos que trabalharam com Capone, está sendo organizada para acontecer ao final do show do Barão Vermelho.

E por iniciativa do produtor brasiliense Pedro Lacerda, será realizada, em parceria com a organização do festival, uma campanha de doação voluntária junto ao público para arrecadação de verba para finalização do último filme de Afonso Brazza, Fuga Sem Destino, rodado originalmente em 2002. Uma guitarra Condor, autografada por artistas do Porão 2005, será leiloada pelo site Mercado Livre, com renda revertida para a finalização do filme. Além disso, cópias dos filmes anteriores, cartazes de divulgação, câmeras e outros objetos usados por Brazza em sua carreira serão exibidos em uma tenda, batizada Mantenha a Brazza Acesa, localizada ao lado do espaço da ONG Porão do Rock, no centro da arena do festival.

Confira quem toca em cada palco

PALCO CAPONE 

Sexta-feira Sábado Domingo

Dynahead (DF) Game Over (DF) Radical Sem Dó (DF)

Drowned (MG) Ponto G (DF) Reação em Cadeia (RS)

Slug (DF) Plebe Rude (DF) Som da Rua (RJ)

Shaaman (SP) Zamaster (DF) Cascadura (BA)

D.F.C (DF) Sentupé (DF) Barão Vermelho (RJ)

Ratos de Porão (SP) Astronautas (PE) Supla (SP)

Dead Fish (ES)


PALCO BRAZZA
Sexta-feira Sábado Domingo

Poena (DF) Valentina (GO) Violins (GO)

Massacration (SP) Luxúria (SP) Pato Fu (MG)

Dr. Sin (SP) Pelebrói Não Sei (PR) Los Hermanos (RJ)

Deceivers (DF) F.UR.T.O (RJ) Dillo D´Araújo (DF)

ARD (DF) Pitty (BA) Móveis Coloniais de Acaju (DF)

Cadabra (DF)