• Porão do Rock
  • 2002
  • Surpresas e decepções na palco principal

Surpresas e decepções na palco principal

MANSÃO JACOBINA
Quando alguma banda já chega dizendo em seus releases que esta tentando recriar o Rock nacional normalmente ela não faz nada de diferente é o caso da Mansão. Desconfiem. Sempre. Ainda mais quando a banda parece banda de baile que fica só tocando covers e versões

CELSO SALIM
Não saíram vaiados, mas com certeza não agradaram os fãs do Sepultura. Show técnico de bons musicas, mas chato pra caramba, indicado somente para os amantes dos virtuosos.

SENTUPÉ
São o Bootnafat da vez. Animados, alegres, pra cima...Fazem musicas para divertir e por diversão. Na mistura da banda ate cover de Leo Jaime entra no esquema, a galera gostou principalmente dos dotes da baixista.

10ZER04
Destaque do ano passado mais pelo som que pelo plebeu padrinho "Pow! Pow!! Pow!!! Guerra Civil!". A banda da uma prova de que o tal New-Metal pode ser bem bacana "Globalização - A Nova Ordem Mundial" que o diga. Simples e eficiente à banda segurou a galera e provou ser o maior destaque da cena atual da musica brasiliense.

COMUNIDADE NIN JITSU
Poderiam ter rendido mais, não fizeram feio, mas também não impressionaram conseguiram fazer o "Bonde Metal" cantar em coro: "Ah! Eu to sem erva!" com a guitarra no talo eles nem perceberam que se tratava de um refrão Funkeiro no maior estilo "Miami".

PONTO G
Provavelmente a banda esteja ganhando "um por fora" dos comerciantes na hora da sua apresentação (isso desde os primórdios do Porão) as barracas (todas elas) ficam cheias (também as filas para os banheiros aumentam). O show é assim: Não dá pra levar a serio os vocalistas da banda, não levando a serio os porta vozes da banda conseqüentemente...

ZAMASTER
É um Rock salpicado com HC e com algumas pitadinhas Punk. Por ter em sua formação algumas figuras mitológicas da musica da cidade e serem fundadores do Porão estão na barca outra vez. O vocalista pareceu estar cansado e não teve uma boa presença de palco, aproveitaram os telões para apresentarem o seu clipe e uma musica nova "Tem dia que de noite é foda!", pior rapazes é quando não é!

JACK FLUSTER
O som Indie é só mesmo para os "Indiezinhos" uma tribo que se amarra nas melodias, refrões e letras de amor por trás de um som "um pouco visceral" o palco principal ficou imenso para os caras, estavam no lugar errado, na hora errada e no dia errado.

MQN
A banda goiana fez a sua já tradicional barulheira no palco principal. Rock And Roll direto sem firulas. Só perdem ponto quando insistem em provocar a galera (principalmente a do Metal) que promoveram a primeira chuva de latinhas no palco, desta vez com a sua postura não muito amigável não causaram uma boa impressão com galera, isso pode prejudicar eles em futuras apresentações na cidade, humildade jovens, humildade "Stonners".

RUMBORA
Não tem jeito quando a banda não é para acontecer nem um milhão de amigos pra bem mais forte poder cantar, salva!

RODOX
Os fãs dos Raimundos sentiram falta dos palavrões, foram compensados com um "JesusCore" de primeira, discurso político em embalagem pregadora cristã, um Rodolfo tão pesado como a banda correu e pregou (literalmente) graças a uma banda coesa não houve espaço para os gritos de Raimundos. Em meio a todo discurso e da presença da mamãe na lateral do palco a já tradicional cover de Bob Marley uma versão de "Exodus" totalmente irada e uma cover do P.O.D. Nota Rodolfo acerta altura disse algo do tipo: "... Vamos pisar, esmagar..." não me lembro ao certo toda frase, mas pensei: e aí irmão estas suas palavras de ordem agora?

SATAN'S PRAY
O "Spray do Satã" foi novamente borrifado só que menos inspirado do que ano anterior mascaras, barulho, podreira, Grind, Speed, Doom, Death...Literalmente tocaram o Diabo.

DECEIVERS
Não acrescentam nada de novo para vertente de som que fazem, mas e daí? A molecada se amarra em um som assim igualzinho as "trocentas" bandas que eles assistem diariamente na MTV. É impossível não destacara presença do seu vocalista.

SEPULTURA
Um dos shows mais esperados na capital, o que dizer mais sobre a banda? Paradoxal. E o caso com o Sepultura de Brasília? Alguém sabe? Alguém viu? Não receberam parte da imprensa, mas fizeram o que todos esperavam um ótimo show de impressionar ate que não se amarra no estilo.