• Porão do Rock
  • 2000
  • Resenhas dos Shows de Sábado - Palco Principal

Resenhas dos Shows de Sábado - Palco Principal

MÓVEIS COLONIAIS DE ACAJU
Uma espécie de big-band que toca ska, tocaram para poucas pessoas, mas agradaram aqueles que "madrugaram" para assistir o começo do festival

JAH LIVE
Da novíssima safra candanga denominada "Movimento Calango", fizeram um showzinho meia boca.

BLACK MARIA
Apatia total sinceramente o show não deu pra sacar bem a banda, a cover de "El Justiciero" dos Mutantes foi o único bom momento da apresentação.

TIHUANA
Para uma banda que até bem pouco tempo atrás se chamava Ostheobaldo vamos dizer que no mínimo os caras fizeram um show assistivel, o vocalista mesmo estando com o seu pé torcido agitou o publico com seus dois hits radiofônicos "Pula" e "Praia Nudista", entre as musicas do seu primeiro trabalho cover de "Clandestino" de Mano Chaos com direito a citação de "A Dança" da Legião Urbana, "Song 2" do Blur onde o vocalista Egypcio só acertou o "woo-hoo!" do refrão e para não sair com fama de banda pop tocaram "Kiling in the Name" do RATM.

DJ JAMAIKA
Esse tem as manhas. Seja em rap clássicos ou com samples de rock and roll, juntamente com o DJ chocolate, fez manos mauricinhos e minas patricinhas dançarem.

BLACK ALIEN e SPEED FREEAK
Chato pra caralho! Pior show da noite e se brincar o pior da história do Porão. Quanta falta de profissionalismo e de boa vontade. Chegaram como se o jogo já estivesse ganho, sem banda, sem porra nenhuma. Desperdiçaram um tempo de uma banda para divertir a galera.

BAIA & OS ROCKBOYS
Da onde se menos espera aparece um show muito bacana. O Cd da banda foi o mais procurado nas barracas. Baia, o vocalista, esbanjou simpatia e carisma. Bebem na cartilha do Mestre Raul e não fazem feio.

SEM DESTINO
Simplicidade aliado a um discurso inflamado a banda do Jardim Ingá (agora com mais um guitarrista e um baixista novo) fez em seu curto tempo para se apresentar o que muitas bandas não fizeram e tiveram até mais tempo, aproveitaram para tocar composições próprias sinceras e diretas sem firulas, merece mais atenção esta banda.

OTTO
Dá sono pra Burro seu show. Morno, eletrônico demais, viajado demais, estrela até nos ossos, sem carisma e ainda por cima canta mal pra burro, também.

VULGUE TOSTOI
Desconhecidos da maioria, mas com grande respeito no underground, a banda infelizmente não emplacou em Brasília. Talvez fossem melhores apreciados se estivessem no palco dois. Nem a versão para "Vapor Barato" agitou a galera.

DIVINE
A banda indie fez seu show tradicional, mas sem a força habitual, no mais ganharam um fã em tanto Lobão ouviu e aprovou.

PENÉLOPE
Lindas as garotas da Penélope fizeram um show redondinho calcado em seu bom álbum de estréia, além da versão para "Namoro de Portão" de Tom Zé, tocaram covers de Chico Buarque e The Clash (está com ajuda do produtor Tom Capone na guitarra), o publico que babava com as meninas sentiu mais falta de comunicação com elas, mas até que é bom antes caladinhas do falando bobagens.

LOBÃO
Na melhor fase da sua carreira já chegou ditando "... Quem quiser moleza que sente no colo do Lulu Santos e dos Paralamas..." mostrou simpatia com o público e com a imprensa. Voltou para o bis, nada mais, nada menos, do que 3 vezes.