The Squintz mostra a força do punk rock

Qual foi a sensação de participar de uma seletiva do Porão do Rock e ser classificado?
Foi interessante, pois foi uma experiência diferente. Não temos o costume de participar de algo competitivo. No entanto chegamos com o espírito de que mesmo não sendo classificados, sabíamos que essa apresentação de qualquer forma poderia render bons frutos! E sim, sermos classificados foi uma surpresa, mas nem tanto!

Entre diversas bandas inscritas, qual foi o ponto determinante para escolha de vocês para o Porão do Rock 2010?
Nós somos uma banda que gosta e acredita no próprio som, procuramos mostrar isso da melhor forma possível, do jeito que queremos e, por isso, metemos as caras onde estamos afim!

Atualmente, a Internet mudou a forma de gravar, distribuir e divulgar a música. Como vocês atuam neste novo cenário?
A Internet facilitou praticamente todo esse processo. Desde a comunicação com pessoas que produzem até as que consomem. Me parece que hoje em dia existe uma cartilha básica pra qualquer banda independente seguir, que é aproveitar todas as ferramentas gratuitas disponíveis na Internet. E eu não falo só do MySpace, Orkut e essas coisas, mas falo, por exemplo, da facilidade de ter um contato direto com um grande produtor de eventos ou com o seu possível público, através de uma simples troca de e-mails!

Brasília já foi cenário para grandes movimentos musicais. O que está faltando para as bandas atuais acontecerem para o Brasil e para o mundo?
Faltam shows, faltam casas de shows e maior exposição das bandas. Isso todo mundo sabe. Mas também acho que faltam bandas. Tem muita gente que toca bem, mas não sabe direcionar bem isso e, por outro lado tem muita gente preocupada com a imagem, em fazer o Myspace bonitinho antes de aprender a tocar ou saber o que quer tocar. Acompanhamos, ao longo dos anos, Brasília passar por um processo de burocratização e diminuição do número de espaços destinados ao rock em geral. Se nos anos 80 e 90 a cidade fervilhava de locais e eventos relacionados ao rock, a realidade atual é bem diferente: Os poucos espaços existentes carecem de melhorar bastante a própria estrutura. Achamos que um melhoramento desses aspectos pode ser determinante para que as bandas locais sejam mais evidenciadas e valorizadas. Há também outros fatores importantes como o suporte da mídia que, no contexto atual, tem privilegiado determinados estilos e determinadas bandas. Muitos falam de "inovação" e de aliar "novos elementos" ao som para que encontrem mais notoriedade no cenário musical e nós respeitamos de maneira sincera essas opiniões, mas nós vemos a maneira como se fazia rock no passado como algo com muito mais energia do que o que se tem feito nos dias de hoje. As bandas de hoje, na nossa opinião deveriam estar atentas às lições do passado, fazer a coisa com mais "punch" e menos pose. É preciso aumentar a dose de The Who ou Dead Boys em suas influências musicais! hahaha. Enfim, nós somos uma banda vinda do meio punk, portanto acreditamos bastante que para que coisas aconteçam nesse sentido de dar maior amplitude ao trabalho das bandas locais é necessário superar a postura de ficar inerte esperando que as coisas aconteçam, buscando formas de modificar para melhor o estado das coisas no cenário do rock.

O que o público pode esperar para o show do Porão?
O público pode esperar muita energia e diversão. O show vai ser quente como devem ser os autênticos shows de punk rock! Um set-list com todos os nossos sons que estarão no CD e mais algumas versões de bandas que gostamos! Apareçam!
 
 

 

 

Ficha técnica

Formação: Moa - guitarra/vocal; Caio - guitarra/vocal; Hery - baixo e Sonic - bateria

Orkut Perfil 1: http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=25187732044832934

Orkut Perfil 2: http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?origin=is&uid=7518609045309332255

Myspace: www.myspace.com/thesquintz1977

Fotolog: http://www.fotolog.com.br/thesquintz

Contato: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. | (61) 9161-0556 (Moa) | (61) 9211-9036 (Caio) | (61) 8216-4018 (Sonic)